Odontologia Implantes Dentários

O que é

Implante dentário é um parafuso (de titânio ou cerâmica) inserido cirurgicamente no osso como se fosse a raiz de um dente, o qual permitirá que o dentista coloque um dente (coroa) por cima para substituir um ou mais dentes perdidos.

Como funciona

Logo no primeiro contato, você passará por uma avaliação com exames, recebendo toda a informação do investimento para o tratamento, sem surpresas no decorrer do processo. Como os implantes não necessitam ser “ancorados” ou “pendurados” nos outros dentes, não prejudicam nenhuma estrutura dentária próxima.

1. No primeiro momento, é feito um exame de tomografia no próprio Instituto Bordin, para verificar se o paciente tem estrutura óssea adequada para colocar o implante. Se caso não vir de indústrias, do próprio paciente ou banco de ossos.

2. No segundo momento, é feita a cirurgia para a colocação dos implantes no osso, necessitando a espera de um período para a osteointegração (implante grudar no osso). 

3. No terceiro momento, são feitos moldes ou escaneamento para a confecção do dente que vai parafusado ou cimentado em cima do implante.

benefícios do tratamento

  • Melhora a mastigação favorecendo a saúde em geral;
  • Melhora a estabilidade dos músculos da face e do corpo;
  • Não desgasta ou prejudica os dentes próximos;
  • Traz maior segurança na fala (melhora a fonética);
  • Elimina o risco de constrangimentos com a queda da dentadura;
  • Melhora a autoestima e qualidade de vida;
  • Melhora a estética do sorriso;
  • Repõe o dente perdido de forma fixa;

Indicações

pra quem?

O tratamento é indicado para pessoas que buscam resultados eficientes, conforto e durabilidade. Além de buscar dentes fixos para substituir um dente perdido, o tratamento também é indicado em alguns casos para uma reabilitação total, no qual o paciente não possui nenhum dente. Chamamos este tratamento de Prótese Fixa - Protocolo.

Dúvidas frequentes

Saiba mais sobre este serviço oferecido pelo INSTITUTO BORDIN. Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco!

01 . Que tipo de implante será utilizado?

No mercado existem muitos modelos de implantes dentais. Alguns melhores e com tecnologias diferenciadas e outros mais simples, a grande questão é que o modelo ideal para você será escolhido cuidadosamente após uma avaliação completa e exames necessários para escolha do melhor implante dentário para o seu caso. Serão necessários exames de imagens, de sangue e uma entrevista detalhada para ter certeza de que sua saúde está em boas condições, se tem estrutura óssea e coletar informações fundamentais para instalação de implantes com melhores previsibilidades de sucesso.

02 . O dente é instalado no mesmo momento que é realizado o implante dental?

O dente (coroa de porcelana), é instalado de 2 a 4 meses após o implante dental, este período é necessário para estar em condições adequadas para receber o dente sobre o implante. Durante este período de espera o paciente geralmente usa próteses dentais provisórias, não comprometendo tanto a estética.

03 . Posso ter rejeição a implante? Soube de uma pessoa que teve rejeição ao implante, é verdade?

O implante é biocompatível (o material é compatível com o corpo humano) e osseointegravel (feito para o osso se aderir a ele). A famosa “rejeição” pode ocorrer por alguns fatores, não por não ser compatível com o corpo humano. Entre esses fatores, os que ocorrem são saúde do paciente comprometida (diabetes, fumo, alimentação inadequada), pouco cuidado do paciente no pós operatório ou contaminação cirúrgica. Porém o índice de sucesso dos implantes é muito maior.

04 . Qual é a durabilidade de um implante?

Os implantes saem na frente quando o quesito é durabilidade. Com a higiene bucal adequada pode durar décadas!

05 . Implante dentário dói?

Na prática, acaba sendo bem menos dolorido do que se imagina e costuma apresentar excelentes resultados. Implante dentário não dói, é realizada uma anestesia local, a mesma que se usa para qualquer procedimento odontológico. O pós-operatório também é simples, recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação mais confortável.

06 . Aparelho Autoligado: Agilidade e Resultado

O aparelho autoligado é um aparelho ortodôntico que não é necessário fazer o uso de borrachinhas coloridas, possibilitando a melhor movimentação dentária, assim, dando mais agilidade ao tratamento.

Veja o vídeo para entender melhor: Link

07 . Aparelho Convencional: Economia e Eficiência

O aparelho fixo com borrachinhas coloridas, chamado de aparelho convencional, oferece um excelente custo x benefício, garantindo qualidade no tratamento para um sorriso mais feliz.

08 . Placa Transparente (Invisalign): Alta Estética e Tecnologia Avançada

São moldeiras transparentes removíveis, chamadas de alinhadores, feitos sob medida. Estes alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam os dentes para que você consiga o sorriso que deseja sem comprometer a sua estética no período de tratamento.

09 . Aparelhos Estéticos - Discrição e estética

Os aparelhos estéticos podem ser de Safira - um material mais transparente - ou de Porcelana - que conta com uma coloração esbranquiçada. Estes aparelhos oferecem estética e discrição no tratamento ortodôntico.

Sorrisos Bordin

Agende sua avaliação

Preencha seus dados abaixo e nós entraremos em contato com você para agendarmos a sua primeira avaliação em nossa clínica